Em uma profissão onde existe uma ampla gama de áreas de atuação, como a Odontologia, especializar-se é requisito básico para aprimorar as habilidades desenvolvidas na graduação e aprofundar os saberes para se destacar no mercado de trabalho.
E se o mercado abre portas para profissionais capacitados, o Centro de Estudos Odontológicos Meridional (CEOM) não as fecha para absorver a demanda e tornar hábeis cirurgiões-dentistas em três áreas de especialização: Endodontia, Odontopediatria e Ortodontia. As inscrições, aliás, estão abertas para as novas turmas com previsão de início para novembro deste ano.
Por que o CEOM?
Além de ratificar a importância da capacitação extracurricular, o coordenador do curso de Especialização em Endodontia, prof. Dr. Mateus Hartmann salienta que o CEOM habilita novos profissionais há 13 anos e apresenta, no Corpo Docente, profissionais atuantes nas áreas de conhecimento propostas há mais de três décadas. “Os professores fundadores do Ceom são os pioneiros em atualização o interior do RS. No Ceom os professores são especialistas reconhecidos pelo mercado em suas áreas de atuação e estão atualizados para conseguir transferir e dotar os alunos em relação ao que há de melhor em cada área através de novidades nas técnicas, equipamentos, materiais e condução das aulas”, destacou.
Maior Centro de cursos Lato Sensu do interior do estado gaúcho, os pós-graduandos dispõem de uma área constituída de aproximadamente 3.000 m², três clínicas com 36 consultórios odontológicos, espaço para prática cirúrgica de Implantodontia e Cirurgia Buco Maxilo Facial, equipamentos digitais para a aquisição de radiografias, quatro laboratórios específicos para as diferentes especialidades, microscópios clínicos e laboratoriais, recursos de multimídia, salas climatizadas e espaço para convivência.