Além da relevância do título, a contribuição intelectual gerada a partir das investigações de stricto sensu é fundamental para o avanço científico da profissão. Além disso, o grau de conhecimento docente também faz muita diferença, lá na ponta, na hora de escolher uma pós-graduação.
Reconhecido pela excelência em ensino, os professores do CEOM se destacam pela constante atualização nas áreas de atuação e grau de instrução entre os pares acadêmicos. Desse modo, um dos coordenadores da Endodontia, prof. Dr. Volmir Fornari, teve parte da dissertação de Doutorado publicada no periódico internacional “Restorative Dentistry & Endodontics”.
Fruto de quatro anos de pesquisa na área, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp) – uma das mais conceituadas do país-, o professor avalia de forma positiva o reconhecimento global. “Esse modelo biológico de fazer a Endodontia, com coisas que já fazíamos há anos atrás, as pessoas estão começando implementar agora a nível mundial. Isso é muito importante para nós, enquanto escola”, pontuou.